O que é?
Este módulo é a peça central para uma administração financeira inteligente e eficaz. É hora de transformar a complexidade financeira em simplicidade e alavancar seu negócio para o próximo nível. Este é o recurso que sua empresa precisa para brilhar no palco das finanças corporativas.
1. Cadastros
Nesse componente tem todos os cadastros do módulo de contas a pagar.
1.1 Forma Pagamento
Durante o processo de quitação de uma conta a pagar, é crucial registrar a forma de pagamento utilizada. Para simplificar esse procedimento, oferecemos uma funcionalidade que permite cadastrar as diferentes formas de pagamento diretamente durante a baixa da conta.
2. Contas a Pagar
É a página mais utilizada do módulo, local onde é cadastrado os pagamentos do condomínio.
Sua construção é bem parecida com a tela do contas a receber, porém com foco no Contas a Pagar.
Visão Geral
Neste campo, o usuário tem a opção de escolher a referência que será exibida no campo 2.1 da imagem
Os valores exibidos são calculados com base na referência selecionada no filtro (2.1). Será apresentada a soma de todos os boletos, podendo resultar em um total positivo ou negativo.
Filtro e Ações
Pesquisar e filtros
Este campo permite uma busca rápida por palavras-chave, onde você pode inserir o nome do cliente, unidade, valor ou uma referência. Em filtros é uma busca mais especifica formando um filtro mais composto e especifico.
2.3 Gerar despesa recorrente
Um módulo de despesa recorrente é uma funcionalidade que lida especificamente com despesas que ocorrem regularmente e repetidamente ao longo do tempo. Essas despesas são rotineiras e previsíveis, geralmente ocorrendo em intervalos fixos, como mensal, trimestral ou anual.
Ao clicar no botão, abrirá o modal para selecionar a referencia e mostrar a listagem de despesas cadastradas.
Ao selecionar a opção "EDITAR", serão apresentados os detalhes da conta a pagar, proporcionando a edição dos dados mais relevantes, além da possibilidade de adicionar um pagamento (opcional). Após o preenchimento desejado, basta clicar em "ADICIONAR".
Nesse momento, o sistema habilitará um botão de "SALVAR" junto a uma contagem das despesas já configuradas. Somente ao clicar no botão de "SALVAR" é que as alterações e adições serão efetivamente cadastradas no sistema. Essa abordagem garante um processo claro e controlado para assegurar a integridade das informações.
É possível verificar as despesas que já foram lançadas clicando no botão ao lado da referência.
Listagem
Na listagem, colocando o cursor (mouse) em cima da linha do contas a pagar, irá aparecer as opções de alteração: Editar, Cancelar, Replicar e Registro de alterações.